Tendência

domingo, 10 de junho de 2018

Secretário da SDS é contra Guarda Municipal de Olinda armada

Resultado de imagem para guarda municipal de olinda
Dois meses após solicitação, a Prefeitura de Olinda foi autorizada pelo Exército Brasileiro a licitar e adquirir armas de fogo para equipar os servidores da Guarda Municipal. O pedido foi feito no mês de abril e a decisão foi emitida pelo comando da 7ª Região Militar a pedido da Secretaria de Segurança Urbana da cidade que julgou necessário o investimento visando combater a violência no município.
De acordo com o Secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, todos os 145 agentes que compõem o quadro passarão por entrevista e por testes físicos e psicológicos e, no final, 30 servidores serão selecionados.
Serão compradas 30 pistolas 380 e três espingardas calibre doze. Os agentes selecionados serão submetidos a treinamento de qualificação na Polícia Federal para o porte e uso das armas.
O investimento municipal será de aproximadamente R$ 150 mil. A secretaria não informou prazo para iniciar a licitação.
Moradores da cidade concordam com a medida que visa diminuir o índice de violência na região.
O secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, é contra a decisão da prefeitura. “Você equipar uma Guarda Municipal com arma de fogo você está efetivamente colocando nas mãos de um servidor público, que não é policial, um equipamento que pode matar. A arma de fogo, quem a utiliza, tem que estar bastante capacitado”, justificou.
Em Pernambuco, Petrolina foi a primeira cidade a adotar a medida no ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montagem criada Bloggif
Montagem criada Bloggif

Pesquisar este blog

Translate

Montagem criada Bloggif
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades