Tendência

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Azulão continua sumido das matas da região…

Resultado de imagem para azulão extinçãoO Azulão já estar praticamente extinto na região do Pajeú, pois não se encontra mais na natureza. Talvez se encontre uma ou outra em algum lugar do nordeste, mas ela só estará livre até encontrar um predador humano, pois a procura por esta ave rara é muito grande devido ao seu valor comercial e sua beleza.Resultado de imagem para azulão extinçãoQuase todo brasileiro conhece o Azulão, mas aprisionado em gaiolas, pois na vida selvagem praticamente não existe mais. Nos anos de 1980 ainda era comum se ver alguns azulões, mas cada vez foi ficando mais raro aqui no Pajeú, hoje é praticamente impossível você encontrar um livre na natureza.
Hoje encontramos o Azulão aprisionado em gaiolas desde a casa de um simples camponês, nas casas de pessoas em pequenas cidades, médias e grandes metrópoles do Brasil e até do exterior. Antigamente o pássaro era aprisionado em gaiolas devido ao seu belo canto, mas hoje os criadores o usam também como ave de briga em rinhas onde rolam altas apostas como as de canário da terra e galo de briga.Resultado de imagem para azulão extinçãoA captura é a maior causa das extinções, mas o desmatamento desordenado também contribui; Com todos esses fatores a ave foi ficando cada vez mais rara. Se houvesse uma conscientização da sociedade em soltar todos os azulões das gaiolas na natureza, seria difícil a reprodução, pois não teríamos as fêmeas livres na natureza e ainda teria outro problema que seria os capturadores de animais.
As leis do país proíbem a caça, a captura de animais silvestres e maus tratos a animais domésticos e domesticados, como a lei de nº 9.605/98 e qualquer outro tipo de crime ambiental. Mas as políticas ambientais são falhas, quase toda casa no Brasil tem um animal aprisionado e não se faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montagem criada Bloggif
Montagem criada Bloggif

Pesquisar este blog

Translate

Montagem criada Bloggif
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades